Main logo ampara vertical copiar

Todos pelas onças

 

 

 

Comece escolhendo a periodicidade e valor da sua doação:

Diga um pouco sobre você:

Escolha a forma de doação:

Por fim, seu endereço:

  • POR QUE DOAR? remove_circle_outline

    Há 1 ano e meio, nós, da AMPARA Animal, assumimos 4 onças pardas vítimas de abandono e maus tratos: a Capi, o Ike, a Leona e o Pitã. Quando fomos acionadas pelo projeto, elas estavam magérrimas devido à fome extrema. Mas a triste história não para por aí. Antes de assumirmos esse projeto, 8 onças pardas foram soltas na natureza e mesmo com colar de monitoramento, foram mortas devido à caça ilegal. E uma ainda foi reintroduzida na natureza de forma irresponsável, pois era um animal domesticado, vulnerável e que devia ser mantida em cativeiro por não ter condição de sobreviver sozinha. E acabou morrendo também caçada.

     

    Essa espécie é extremamente negligenciada, pois a maioria dos projetos de proteção são voltados para as onças pintadas, que já estão ameaçadas de extinção, enquanto que a onça parda foi categorizada apenas como vulnerável. Porém, muitas são as ameaças para a espécie: supressão e fragmentação do habitat devido à expansão agropecuária e à mineração, além da exploração de madeira para carvão. Além disso, a eliminação de indivíduos pela caça ilegal, retaliação por predação de animais domésticos, queimadas (principalmente em canaviais) e atropelamentos também contribuem significativamente para a redução da população em diversas áreas.

     

    Desde o momento em que assumimos as onças pra cá estamos mantendo-as em segurança, bem alimentadas e com acompanhamento veterinário em um projeto localizado no interior de São Paulo, porém não são os espaços ideais. Precisamos arrecadar fundos para construir um recinto espaçoso que possa acomodá-las, já que infelizmente as quatro não têm mais condição de serem reabilitadas e soltas na natureza, não saberiam sobreviver sozinhas e acabariam morrendo. Por essa razão, queremos dar a elas o máximo de qualidade de vida, tentando minimizar os danos causados pelo homem.

     

    Já tivemos uma arrecadação na primeira fase do projeto, mas ela ficou aquém do que precisamos para manter as onças mensalmente. Por tudo isso, estamos pedindo a sua colaboração.

Main default ssl logo